Thursday, March 20, 2008

P.L.A.N.O / C.A.I-MAL - Frequências


O Grupo Jaguaribe Carne de Estudos, criado na metade da década de 70, sempre desenvolveu o seu trabalho voltado para a fusão de linguagens ( artes visuais, teatro, poesia, artes gráficas, jornalismo) e com a pesquisa e laboratório de sons da chamada "World Music", misturando tudo com a vasta expressão e riqueza do folclore nordestino. Seus criadores, Pedro Osmar e Paulo Ró, desde então vêm atuando com a participação de vários artistas paraibanos como Elba Ramalho, Xangai, Cátia de França, Amelinha, Chico César, entre outros.

Sertão de shoppings;
eu mito de lampião
eu vindo na contramão.

Sertão de shoppings;
eu lixo no deserto
eu tino mais esperto.

Sertão de shoppings;
o espinho no olho
o carinho da lágrima.

Sertão de shoppings;
eu que me vendo
eu que me rendo.

Pedro Osmar

assista:
http://br.youtube.com/watch?v=gzkvVHPKlSg

Juninho 13, Maicknuclear & Bebeto

Verbo curto _ Viola na vela, projeto free de som, fala e atitude. É composto pelos manos que organizam o Projeto Cica's (Centro Independente de Cultura Alternativa e Social) na Vila Sabrina, Z/N de São Paulo. Os caras são aliados do Sinfonia de Cães e representam na pegada faça voce mesmo. Gente da gente!


Tablado, Palco, Chão

as mais vastas briadas,
em nuvens garridas,
carregadas...
fortementes levadas...
ao conjunto de cinco S.

tablado,
madeira,
pés,
subir,
palco...

poesas, próas, sias,
algas, marití-miterras,
barros desfacelados,
sobre co-erosões,
erosões-complinadas,
desmalecidamente é minha parte.

Humberto Fonseca

1 comment:

EuCor Reprime Brasil said...

sem palavras ao coletivo, aos irmãos, força aliada de ativistas desmacarados e prontos para o vexames! inxames! muvuca!

empurra-empurra!
eh nois!
aqui do fundão!

aOOOOaa!
valewww!
eh nnois!

seMPRE!